Alternativo de Petrópolis

Switch to desktop

Em 1987, uma longa greve assolou a Universidade do Amazonas (UA). Na época, um grupo de universitários e estudantes de Petrópolis discutiram os motivos da greve, bem como os principais problemas da educação local e chegaram a conclusão de que o maior desafio era enfrentar o baixo nível de acesso das pessoas de baixa renda ao nivel superior. Como alternativa, em dezembro de 1987, doze moradores decidiram estudar em grupo e compartilhar conhecimento, sendo que a metade foi aprovada no vestibular da UA no ano de 1988, nascendo assim o Curso Pré-Vestibular Alternativo de Petrópolis.
Entre 1990 e 1996, a UA firmou convênio com os organizadores da iniciativa, resultando na ampliação de vagas e na disseminação da educação popular para outros bairros de Manaus (Compensa, Cidade Nova e Coroado) e em Congresso no Estado da Paraíba.
No dia 04/07/2004, a Associação foi fundada, sendo que em
02/08/2008, a razão social mudou para INSTITUTO TECNOLÓGICO ALTERNATIVO DE PETRÓPOLIS DO AMAZONAS VICENTE FERREIRA DA SILVA.
Até junho de 2012, o Instituto recebeu dois prêmios e doação nacional e internacional como resultado da aprovação de seus projetos.
Veja aqui os principais fatos e conquistas do Instituto.

Instituto Tecnológico Alternativo de Petrópolis - Manaus - Brasil - 2012- Todos os direitos reservados.

Top Desktop version